Somos um sucesso!

Vamos debater sobre o nome do albúm da imagem!!

 

NÓS JÁ SOMOS UM SUCESSO!!!

 

Sucesso no dicionário é algo como:

 Significa ter êxito em alguma coisa; 
Ter um resultado feliz em algo;  Conseguir chegar ao fim de uma empreitada.

Essas definições podem nos enganar de certa forma, pois nos induzem a crer que não estamos no lugar do sucesso e precisamos alcançar algo. E de fato, esse parece ser um comportamento comum do ser humano. Eu me pergunto então se a grande parte da população do mundo tem sucesso na vida, se elas realmente tiveram êxito em viver, se a vida foi algo gratificante para elas?

Nossa bela sociedade tem encarnada nela essa ideia de que temos que fazer algo (e na verdade temos, mas calma, iremos concluir), de que precisa alcançar algo, e que precisa sacrificar alguma coisa para se alcançar outras coisas (muitas vezes a própria coisa é sacrificada).

Essa é aquela história sobre o empresário e o pescador em que o empresário tenta convencer o pescador a investir pegando mais peixes, mas no final o pescador conclui dizendo que ele não precisa fazer nada a mais, pois já tem tudo que o empresário lhe fala que irá alcançar com o tal investimento.

Na nossa vida é mais ou menos assim, nós já temos tudo, e de certa forma só precisamos manter o que temos. Para a medicina chinesa todos nós nascemos com uma “bateria” energética, e o que devemos fazer é aprender a viver de forma que o gasto dessa bateria seja mínimo ao longo de nossa vida, assim viveremos mais e com saúde.

Não seria ótimo sentir a realização na vida agora, sem esperar pelo futuro?

Uma pessoa que tem essa ideia de que precisa chegar a algum lugar ou fazer algo, se sentirá não realizada até alcançar o que almeja. E quando alcançar terá a necessidade de buscar algo a mais, pois ela não aprendeu a se satisfazer com o que tem, e enquanto ela não desenvolver essa qualidade, sempre estará em busca de algo, é um círculo sem fim!

Na sociedade nos é oferecido valores e estereótipos de sucesso que direta ou indiretamente nos induzem a segui-los. E o engano é achar que temos que ser algo que não somos. Dessa fraqueza se aproveitam grandes empresas, pois estimulam essa ideia de alcançar algo e associam seu produto com a certeza de que o comprador será mais feliz! Afinal, uma pessoa que está satisfeita com sua vida, não tem desejos fortes de adquirir qualquer coisa.

Os “coacher’s” de hoje em dia, principalmente aqueles especializados a treinar pessoas para terem sucesso na vida profissional lhe dirão para se tornar um líder! Estimulando essa ideia como algo bom, mas não refletem que um líder só é necessário se existirem pessoas para segui-lo. Então eles lhe estimularam a conseguir seguidores, tudo em nome do seu sucesso.

Isso significa que nem todos podem ser lideres! E isso não é um problema, pois lideres e os liderados são de igual importância. Se todos nós alcançássemos esse tal sucesso que é pregado por ai, quem seriam os liderados? Seriamos todos iguais e não haveria distinção. Então porque não estimular esse pensamento agora.

Não estou dizendo para não se esforçarem ou não desenvolverem seu trabalho, apenas para abandonar a ideia de que se você não é um grande sujeito, famoso, “importante” na sociedade, não significa que você não seja um grande sujeito!

Existem muitas pessoas que sofrem com a ideia de que precisam se diferenciar dos outros. Inevitavelmente essa ideia nos gerará sofrimento. Uma vez que todos nós estamos conectados, pois somos um espécie, estamos no mesmo planeta e nossas ações interferem em todo esse conjunto, essa ideia de diferenciação é psicologicamente uma ideia de isolamento.

Reforço, não estou dizendo para não nos diferenciarmos, pois na verdade isso acontece inevitavelmente no mundo físico. O que não pode acontecer é mantermos em mente o desejo de se diferenciar! É mais um comportamento psicológico do que uma realidade no mundo físico.

Sim, nós precisamos agir! Precisamos aprender a fazer nosso melhor a todo momento, isso é sucesso e não a consequência desses atos, pois isso seria talvez reconhecimento, que não devemos esperar, pois não conseguiremos 100% dele.

Galeria de Fotos

Somos um sucesso!

Compartilhe