A importância dos florais na atualidade.

Medicamentos florais são confeccionados através de um processo simples e quase que lúdico de tão poético que é. Seria fácil fazer uma poesia unindo um belo sol, água pura da nascente, flores frescas recém abertas, um ser humano procurando aliviar o sofrimento de outros e tudo em sincronia para imprimir a mensagem da natureza naquele líquido que posteriormente será diluído e tomado pelas pessoas! Nessa preparação obtemos um líquido que não contem nenhuma partícula física a mais do que quando começou, assim, se analisarmos o líquido através de alguma máquina específica obteremos a mesma composição antes ou depois da preparação!

Pois bem, florais, não são medicamentos físicos, e nem precisam, pois não são feitos para atuarem no corpo físico. Sua preparação lhes garante eficácia para tratar outros males além deste nível. Cientificamente não conseguimos provar como funciona os florais, e isso não quer dizer nada além de que não conseguimos provar como eles funcionam. O fato é que eles funcionam e podemos observar isso na observação clínica de pessoas! Se perguntarem sobre o efeito placebo, também podemos descartar, pois animais e recém nascidos respondem ao floral, e afinal eles não sabem diferenciar o medicamento que estamos utilizando.

Vamos refletir sobre nossos pensamentos. Sem duvida eles existem, pelo menos individualmente para cada um, e sua presença é tão real que inclusive eles podem nos causar muito sofrimento ou felicidade. Mas o que são? Já que cada um de nós possuem pensamentos dos mais diversos possíveis e nossa química e física cerebral é praticamente a mesma. O que são não iremos ousar em dizer, mas podemos dizer que eles não são feitos de material física ou átomos que conhecemos através da ciência. Assim como os florais!

Se formos pensar na totalidade da população, sua maioria hoje dispõe de mais conforto físico do que antigamente, a tendência que observamos é que o acesso a água, moradia e comida vem crescendo (não que esses problemas estejam resolvidos, pois não estão). E digo acesso, pois não necessariamente a qualidade desses fatores ou a consciência sobre essa “fartura” mudaram. Nosso controle sobre o mundo mudou, mas nós ainda estamos mentalmente com a mesma consciência.

A maioria de nossos problemas não são da esfera física, e sim da mental. Temos tudo e permanecemos insatisfeitos, sem saber de onde vem o sofrimento. A questão é que ele vem de algum lugar, mas nós não sabemos encontra-lo, pois não exploramos essa área onde ele se encontra. Nós somos treinados para sermos úteis a sociedade, mas ninguém nos ensina sobre o que é a vida. Esse tipo de preparação é precária na sociedade e muitas vezes encontramos essas informações associadas a instituições que pregam suas informações como a verdade, “pecando” na humildade de admitir que a verdade pode ser  incompreensível, pelo menos por enquanto.

Assim estamos em um momento que, devido ao grande sofrimento que estamos passando dentro de nossas mentes, somos empurrados a encontrar soluções, que sem duvida surgirão individualmente no seu devido tempo. Nesse mesmo período, foram “descobertos” os medicamentos florais que trazem a proposta de auxiliar a nós a descobrir os conflitos interiores ao mesmo tempo que alivia sutilmente nossa dor. Devemos descobrir porque sofremos pois todo sofrimento mental é criado por nós mesmos, e dessa forma precisamos entender o que estamos fazendo para interromper esse comportamento pernicioso. Isso é a ciência aliada à humanidade! Uma criação realizada unicamente para nos ajudar em um dos nossos problemas!

Galeria de Fotos

A importância dos florais na atualidade.

Compartilhe